3ª Aula
SEU CARÁTER INFLUENCIA NA SUA FRUTIFICAÇÃO

Todos buscam frutificar e gerar frutos para o Senhor, e nessa busca fazem inúmeras coisas, jejuam, oram bastante, gastam muito tempo lendo a bíblia, vivem ouvindo louvores e exercitando seu espírito, oram em línguas sem cessar e praticam muitas outras doutrinas e disciplinas que são legítimas e trazem unção na sua vida, todavia existe uma unção que é derramada sobre você muito mais poderosa do que essa e ela vêm através da obediência a palavra de Deus.
Não estamos aqui para produzir consumidores de palavras e ouvintes expectadores, nosso encargo está em gerar pessoas que entram em crise depois que escutam a palavra e buscam a todo custo coloca-la em prática.
Toda palavra que você ministra seja onde for e com quem for, ela só tem um fluir genuíno da parte do Espírito quando ela é ministrada depois de um posicionamento seu de obediência ao Senhor e sua palavra.
Mas toda obediência deve ser fruto de um verdadeiro amor.
Não seja uma pessoa viciada em doses de poder de Deus, você só consegue se mover quando uma grande dose de poder e unção é liberada através de conferências ou outras reuniões do tipo.
Sua vida deve ser baseada num relacionamento vivo com a palavra de Deus, onde você lê e aplica, ou seja, obedece ao que está sendo dito e direcionado.
Você não precisa se preocupar com o que você não entende na Bíblia, preocupe-se com o que você entende mas não pratica.
E tudo isso influencia diretamente na sua frutificação. Seu estilo de vida influencia se você frutifica ou não, e se frutifica, qual tem sido o tipo do seu fruto.
Existiu uma mulher que deu a luz a um menino que tinha um grande chamado da parte de Deus, ele seria Nazireu, seu nome é Sansão.
Mas para essa mulher dar a luz a esse menino ela precisou obedecer a algumas direções da parte de Deus.
Juízes 13:2-24
Antes dessa mulher dar a luz a Sansão, ela precisou seguir um estilo de vida que era diferente do que ela tinha vivido até então. O anjo do Senhor deu algumas recomendações a ela:
Não Beber Vinho (verso 4):
Vinho aponta para alegria, e nesse caso o anjo estava dizendo para ela não se envolver com as atrações e prazeres daquela época.
Em nossos dias o vinho está relacionado com o que traz alegria e satisfação para o mundo.
Isso não está relacionado diretamente com o pecado mas com algo que te satisfaz e causa dentro de você uma mistura.
Ex: Música secular, filmes, certos tipos de programas, algumas novelas e seriados que impreguinam em sua mente padrão do mundo, etc...
Não Beber Bebida Forte (verso 4):
Bebida forte aponta para algo que não veio da videira propriamente dito, mas aponta para ela e de certa forma está relacionado com ela.
Muitos têm vivido uma aparência relativamente gospel, mas por dentro ainda existe mundo e Egito que estão pedindo para serem satisfeitos.
Ex: Música gospel, programa de entretenimento gospel, etc...
Não se Alimentar de nada que Venha da Videira (verso 14):
Pensando que o vinho vem da videira e esse vinho aponta para o mundo, podemos então dizer que não se alimentar de nada que vem da videira é ser radical com tudo.
Deus não consegue trabalhar através de você, de uma maneira mais poderosa, se ainda existe algo que precisa ser extinto em sua vida.
Um pensamento, um sentimento, uma estrutura de raciocínio ou qualquer coisa que você aprendeu no mundo.
Não Comer Coisas Imundas (verso 4):
Imundo é o contrário de limpo. Coisas imundas nos leva a pensar em algo que não foi gerado num bom lugar, foi gerado em um local sem cor, com cheiro desagradável, sem vida. Se foi gerado num lugar sem vida, não veio de Deus e não vai te levar até Deus.
Os únicos imundos que podem ser lavados e oferecidos como oferta ao Senhor somos nós, pois o sangue de Jesus Cristo tem poder para fazer essa obra.
Fomos chamados para construir uma casa onde o Senhor possa habitar e essa casa é você.
Mas é difícil o Senhor usar essa casa, que é você, para abrigar outras pessoas sendo que ela está suja e mal lavada.
A unção de Deus somente fluirá através de sua vida se você se dispor a obedecer a Sua palavra. E o primeiro passo para você fazer isso é se arrepender e abrir seu coração a Deus para receber o perdão e depois compartilhar isso com seu irmão(ã) para receber cura de uma vez por todas.
O preço pode ser alto, mas nada se compara com a satisfação e alegria que recebemos da parte de Deus quando nossa vida é usada para gerar outras para o Senhor.